sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem é Janet Stevens?

Janet Stevens já escreveu e ilustrou muitos livros. Embora seja mais conhecida pelas engraçadas personagens de animais, neste livro ela mostra também um grande talento para desenhar todo tipo de verdura e legumes. Imagine que ela até chegou a desenhar sobre legumes! – para as ilustrações deste livro ela usou papel artesanal feito de cenoura, milho, batata, feijão, rabanete, tomate e até calças de jardinagem e uma camiseta.

Janet Stevens vive com seu marido e filhos no Colorado, Estados Unidos. Em casa, eles nunca dispensam nas refeições uma boa variedade de hortaliças.


Em cima & embaixo

O Urso tem terras e dinheiro, mas é preguiçoso e dorminhoco. O Coelho tem uma família com fome, mas é esperto e ativo. O Coelho procura o Urso e lhe propõe sociedade: o Urso entra com a terra, o Coelho com o trabalho. E cada um fica com metade da colheita, basta ele escolher se quer a parte de cima ou a de baixo. Será que vai dar certo?

Com raízes nos contos populares europeus e nas histórias de escravos da América do Sul, Em cima & embaixo retoma, com muita graça, a tradição de vencer as dificuldades com o uso da astúcia.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VOLTEM SEMPRE!!!

EMEB MARCELO RICOMINI

ESCOLA CRIANÇA FELIZ

APÓS A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA...

Apreciação dos livros do acervo

Conhecimento... interação...

 compartilhar...
faz parte da narrativa oral


REVALORIZAÇÃO DO CONTAR HISTÓRIA


   Contar história está no mundo
desde que o mundo é mundo.
Contar história é para todos
e cada um se apropia de cada
 pedacinho é muito mais
do que eu vejo... 
 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fábula "Em cima, embaixo"


Contação de História do dia 16 de setembro de 2010

Histórias que ficaram na saudade...

Gostinho de quero mais...


Colégio Souza Pazzini participa da Contação de História

Ao Diretor de Educação Irineu, a Supervisora de Educação Hosana, a equipe do Colégio Souza Pazzini: Diretora Cláudia, Professoras Aline, Paula, Valquíria, Lau e alunos, nosso muito obrigado!!!